Por redação
Tiago Botelho reassumiu nesta segunda-feira o comando da Superintendência de Patrimônio da União (SPU) no Governo Lula, após um período de afastamento para concorrer à Prefeitura de Dourados. Em sua volta ao cargo, Botelho enviou uma mensagem ao novo prefeito eleito, Marçal Filho, seu adversário nas eleições de outubro, fazendo um apelo por união em prol do município.
"Faço, publicamente, um convite ao futuro prefeito de Dourados, Marçal Filho, para pensarmos em ações para o Município. Nossa disputa acabou quando o douradense o escolheu na urna. Agora, é hora de trabalhar e somar esforços. Chega de divisão", afirmou Botelho.
Botelho também criticou a gestão do atual prefeito Alan Guedes, alegando dificuldades em avançar em projetos devido à falta de cooperação da administração municipal. O superintendente destacou que há imóveis disponíveis pelo Governo Federal em áreas estratégicas para Dourados, e que o presidente Lula espera ações concretas na cidade.
O novo superintendente afirmou que sua principal prioridade será otimizar o uso do patrimônio da União, com foco em construção de moradias, hospitais, escolas, creches e regularização fundiária. "Não quero ver nenhum imóvel do povo sem utilização. Precisamos transformar essas áreas em soluções para a população", disse.
Botelho também anunciou que, em dezembro, viajará a Brasília para alinhar as ações do Governo Federal com as necessidades de Mato Grosso do Sul. Ele se reunirá com secretários estaduais e outros representantes para discutir a utilização dos imóveis da União no Estado.