Por Redação
De 27 a 29 de novembro, Campo Grande recebe os representantes das CEASAS (Centrais de Abastecimento) do Brasil para o Encontro Nacional da Associação Brasileira das Centrais de Abastecimento (ABRACEN). Esta é a 1ª que o evento ocorre na capital de Mato Grosso do Sul.
Com a participação de 23 centrais filiadas, além de representantes de diversos outros órgãos do setor, o encontro tem como objetivo discutir avanços e melhorias nas Centrais de Abastecimento, destacando a relevância estratégica desses centros na distribuição de alimentos no país.
No dia de abertura, os participantes farão uma visita técnica à CEASA/MS (Centrais de Abastecimento de Mato Grosso do Sul), para conhecer de perto a estrutura da instituição, fundada em 1979.
A programação incluirá debates sobre o desenvolvimento das CEASAS no país, com foco nos desafios e nas soluções necessárias para assegurar a continuidade dos serviços de excelência prestados à população.
O cronograma ainda contará com palestras sobre temas como legislação, inovações tecnológicas e segurança nas CEASAS.
Para o diretor-presidente da CEASA/MS, Daniel Mamédio, o evento é uma oportunidade valiosa para fortalecer a rede de abastecimento brasileira.
“É uma grande honra para nós sediar um evento desse porte. Durante o encontro, vamos abordar as melhorias, desafios e as muitas conquistas alcançadas nas Centrais de Abastecimento do país. Tenho certeza de que será extremamente proveitoso para a troca de experiência entre os participantes”, declarou o diretor-presidente da CEASA/MS.