Por Andrella Okata
A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems) divulgou, nesta segunda-feira (18), a lista de inscritos e os locais de prova para o Vestibular 2025. Ao todo, 10.730 candidatos vão disputar 641 vagas em 38 cursos oferecidos pela instituição.
Os exames serão realizados no próximo domingo, dia 24 de novembro, a partir das 8h, em 18 municípios do estado: Amambai, Aquidauana, Bataguassu, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.
Em Campo Grande, os candidatos farão a prova nos campi da Uems e da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), localizados na Avenida Dom Antônio Barbosa e na Avenida Costa e Silva, respectivamente.
Os interessados podem acessar a lista de inscrições e conferir os locais de prova através do site oficial da Uems.
Além das tradicionais vagas, o Vestibular 2025 traz novidades com a inclusão de seis novos cursos: Engenharia Civil (Nova Andradina), Fonoaudiologia (Campo Grande), Direito (Aquidauana), Direito (Jardim), Psicologia (Coxim) e Terapia Ocupacional (Campo Grande).
A seleção será coordenada pela Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec). A prova também contará com a categoria para "treineiros", destinada aos candidatos que ainda estão no 1º ou 2º ano do ensino médio.
Os candidatos devem chegar aos locais de prova com antecedência mínima de 30 minutos e portar caneta preta ou azul de material transparente. A máscara de proteção facial é opcional. Além disso, será permitido levar garrafa de água individual.
Como documento de identificação, serão aceitas carteiras de identidade expedidas por órgãos militares, civis, profissionais, ou ainda documentos como passaporte, carteira de trabalho e habilitação.
LINK|-|https://www.uems.br/anexos/download/21393|-|LISTA DE INSCRITOS E LOCAIS DE PROVA