Por Redação
Na manhã desta terça-feira (3), um avião da Latam que seguia para Campo Grande (MS) foi atingido na traseira por outro da mesma companhia no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A colisão, que não resultou em vítimas, causou apenas danos materiais e levou ao cancelamento dos voos.
O incidente ocorreu enquanto chovia na capital paulista e envolveu um Airbus A320neo, que taxiava rumo a Brasília com o voo LA3004, e um A319, que faria o voo LA3176 com destino a Campo Grande. Imagens de câmeras de segurança do aeroporto mostraram o momento em que a ponta da asa do A320neo atingiu o cone de cauda do A319, que estava conectado ao finger para embarque dos passageiros. Apesar da tentativa de afastar a aeronave, o impacto foi inevitável.
A Latam afirmou que não houve risco para passageiros e tripulantes de ambas as aeronaves, que desembarcaram com total segurança. Os passageiros foram realocados em outros voos, e a companhia informou que colaborará com as investigações conduzidas pelo CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).