Camila Ítavo será oficializada como nova reitora da UFMS em cerimônia em Brasília na próxima quinta-feira

A reitora já exerce o cargo desde outubro, após transmissão interna de mandato

08/12/2024 00h00 - Atualizado em 08/12/2024 às 06h19

Por Lauren Netto

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Camila Celeste Ítavo, terá sua posse oficial realizada na próxima quinta-feira (12), em uma cerimônia organizada pelo Ministério da Educação (MEC) em Brasília. Embora já exerça o cargo desde 28 de outubro, quando houve a transmissão de mandato internamente na universidade, a solenidade representa a formalização do posto.

A cerimônia ocorrerá na sede do Conselho Nacional de Educação e incluirá a posse de outros 13 reitores de universidades e institutos federais recentemente nomeados. O evento contará com a presença do ministro da Educação, Camilo Santana, e será transmitido ao vivo pelas redes sociais do MEC.

Trajetória da reitora

Camila Ítavo, graduada em Zootecnia pela própria UFMS, é a primeira ex-aluna a assumir a reitoria da instituição. Ela foi vice-reitora na gestão de Marcelo Turine e, anteriormente, dirigiu a Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (Famez). Sua escolha como reitora foi resultado de um processo iniciado em maio deste ano, quando sua chapa obteve a maior votação em consulta pública entre professores, técnicos e estudantes da UFMS. Posteriormente, em agosto, sua nomeação foi oficializada por decreto presidencial assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp