Academia Sul-Mato-Grossense de Letras realiza Cantata Natalina com 6 corais de Campo Grande

Com entrada gratuita, evento acontece nesta sexta-feira (13) e promete encerrar o ano com uma noite de músicas natalinas

11/12/2024 00h00 - Atualizado em 11/12/2024 às 19h43

Por Andrella Okata

A Academia Sul-Mato-Grossense de Letras (ASL) promove, nesta sexta-feira (13), a 3ª edição da tradicional Cantata Natalina, que reunirá seis corais de Campo Grande para uma noite de música e celebração. O evento, com entrada gratuita, será realizado às 19h no auditório da sede da ASL, localizada na Rua 14 de Julho, 4653, no bairro São Francisco.

Durante a cantata, o público poderá ouvir um repertório diversificado com clássicos natalinos, como Noche de Paz, Ave Maria de Gounod, Adestis Fidelis, Jubilate Deo de Mozart, Domine Jesu e Hallelujah, entre outras músicas populares de Natal. A apresentação contará com a participação de seis grupos corais, cujos integrantes vão desde jovens talentos até coralistas experientes, todos com o objetivo de difundir a música e promover a integração cultural.

OS CORAIS PARTICIPANTES SÃO:

Coral Angelis – Formado por quatro vozes, o grupo tem o propósito de difundir a música sacra e erudita. Repertório inclui peças que vão do renascimento ao contemporâneo, com regência de Eliseba Manhães.

Coral do Educandário Getúlio Vargas – Com 50 alunos, o coral se destaca pelo trabalho com jovens e adultos na socialização por meio do canto. Regido pelo Maestro Orion Cruz desde 1997.

Coral Senhora de Fátima – Fundado em 1997, o coral promove a música litúrgica e pastoral. Sob a direção de Simone Vieira Carvalho Gomes, realiza apresentações e celebrações religiosas, incluindo o Oratório de Natal.

Coral Arte Viva – Criado em 1989, o coral infanto-juvenil e adulto do Centro de Arte Viva oferece atividades culturais e abertas à comunidade, com regência de Luciana Fisher.

Coral Espírita Scheilla – Fundado em 1986, o coral espírita divulga a Doutrina Espírita e o Evangelho de Jesus por meio do canto. Regido por Fábio Bernobic, o grupo tem 38 anos de história.

Coral Fronteiras Abertas – Criado em 2016, o grupo é conhecido por seu trabalho de intercâmbio cultural, cantando em diferentes idiomas e dialetos. É coordenado por Américo Calheiros e regido por Orion Cruz.


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp