Por Andrella Okata
Em Mato Grosso do Sul, cerca de 3,8 mil cartas ainda estão disponíveis para adoção na campanha Papai Noel dos Correios 2024. O prazo para que interessados adotem as cartinhas e garantam um Natal mais feliz para crianças em situação de vulnerabilidade social termina nesta sexta-feira (13). A ação, que anualmente arrecada presentes para alunos de até 10 anos de idade matriculados até o 5º ano do ensino fundamental, já contabiliza mais de 8 mil cartas adotadas.
Até o momento, o estado registrou 11,9 mil cartas cadastradas, sendo 8,1 mil já atendidas por generosos "Papai Noéis". As cartas foram escritas por crianças de escolas públicas e instituições sociais, refletindo os sonhos e desejos típicos da infância. Em 2023, Mato Grosso do Sul recebeu quase 10 mil cartas, sendo que 7,7 mil foram de Campo Grande.
Como adotar uma cartinha?
Em Campo Grande, as cartinhas estão disponíveis para adoção até sexta-feira (13), nos seguintes locais:
CASA DO PAPAI NOEL, NA AGÊNCIA CENTRAL
• Horário: segunda a sexta-feira, das 9h às 17h
• Endereço: Avenida Calógeras, 2309, esquina com a Rua Dom Aquino
AGÊNCIA RODOVIÁRIA
• Horário: segunda a sexta-feira, das 9h às 17h
• Endereço: Avenida Vasconcelos Fernandes, 226
AGÊNCIA DO SHOPPING CAMPO GRANDE
• Horário: segunda a sábado
• Endereço: Avenida Afonso Pena, 4909
Nas cidades do interior de Mato Grosso do Sul, as cartinhas também podem ser encontradas nas agências dos Correios. Os interessados podem consultar o site dos Correios para encontrar os locais disponíveis.