Com investimento de R$ 216 milhões, ampliação do Shopping Campo Grande inicia em 2025

Projeto prevê ampliação de lojas, estacionamento vertical e novas opções de lazer até 2028

18/12/2024 00h00 - Atualizado em 03/01/2025 às 15h55

Por Lauren Netto

O Shopping Campo Grande, ícone comercial da capital sul-mato-grossense, passará por uma ampla expansão a partir de 2025, com previsão de conclusão em 2028. Entre as novidades, estão a chegada de marcas renomadas como Zara e Sephora, além da criação de 150 novas lojas, quatro restaurantes, duas megalojas e uma semi-âncora.

Durante uma audiência pública promovida pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Planurb) na última quarta-feira (18), detalhes do projeto foram revelados. O investimento previsto é de R$ 216 milhões, abrangendo uma área construída total de mais de 56 mil m², incluindo a ampliação do shopping e a construção de um estacionamento vertical com capacidade para 660 novos veículos.

A reforma também trará mudanças significativas na área onde atualmente funcionam a loja C&A e o Cinemark. Para criar um novo corredor e melhorar a conectividade interna, algumas lojas serão reduzidas. Segundo o responsável pelo estudo de impacto da vizinhança, o cinema contará com novas salas. “Vai ficar bem legal, o cinema vai ter umas salas diferentes, mas para que isso seja possível, as lojas irão diminuir para que possa haver essa conectividade entre as pontas”, explicou.

Obras sem impacto na rotina

Para minimizar os transtornos durante a execução, o planejamento prevê que as intervenções sejam realizadas no período noturno, conforme detalhou um dos responsáveis pelo projeto: “Quando eu falo que o shopping vai ser repaginado, essas obras nós fazemos à noite. Então, nesse período, o shopping fecha, entra a equipe, faz tudo isso durante a madrugada e, de manhã cedo, o shopping volta a funcionar normalmente.”

Chegada da Zara e da Sephora

A ampliação marca o retorno da Zara a Campo Grande, após o fechamento de sua unidade no Shopping Bosque dos Ipês, em 2021. Já a Sephora, referência em cosméticos e maquiagens, pode desembarcar pela primeira vez no estado. Embora o shopping não tenha confirmado oficialmente as novas operações, a negociação está em andamento.

A rede Sephora, que já possui 35 lojas no Brasil, ampliará sua presença em 2024 com inaugurações em Londrina (PR), São Caetano do Sul (SP), Uberlândia (MG) e Belém (PA). Campo Grande ainda não está na lista de expansões deste ano, mas a chegada à capital sul-mato-grossense pode ocorrer com a conclusão do projeto do shopping.

Impacto histórico e futuro promissor

Inaugurado em outubro de 1989, o Shopping Campo Grande desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento da região onde está localizado, na Avenida Afonso Pena. Com 35 anos de história, o centro comercial transformou uma área com poucas opções imobiliárias em um dos bairros mais valorizados da cidade.

Para o secretário municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, Ademar Silva Junior, o impacto do shopping na cidade vai além das compras e do entretenimento. “O Shopping Campo Grande transformou nossa capital. Se antes a cidade terminava aqui, hoje temos uma das áreas mais valorizadas da cidade. O primeiro shopping de Mato Grosso do Sul movimentou toda essa região, incentivando a vinda de novos empreendimentos, fomentando o desenvolvimento econômico, gerando emprego e renda”, afirmou.

Com a reforma, o Shopping Campo Grande espera se consolidar ainda mais como o principal destino de compras, lazer e entretenimento do estado.


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp