Por Redação
Mato Grosso do Sul iniciou a quinta-feira (19) com tempo estável e céu parcialmente limpo, mas as condições climáticas estão prestes a mudar.
De acordo com a Climatempo, uma área de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai avança em direção ao Estado, trazendo instabilidade e chuva significativa para todas as regiões.
Os maiores acumulados de chuva são esperados nas regiões sul, centro-sul, leste e nordeste de MS, com possibilidade de temporais em algumas localidades.
Confira o ranking das cidades com previsão de maior volume de chuva hoje:
Porto Murtinho: 33 mm
Paranhos: 26 mm
Sete Quedas: 23 mm
Bodoquena: 17 mm
Dois Irmãos do Buriti: 16 mm
Corguinho: 16 mm
Aral Moreira: 16 mm
Maracaju: 15 mm
Costa Rica: 15 mm
Caracol: 15 mm
Risco de temporais
A previsão indica chuvas em forma de pancadas intercaladas com períodos de estabilidade, mas que podem vir acompanhadas de raios, trovoadas e ventos fortes, com rajadas de até 90 km/h. Durante o dia, os ventos podem atingir médias de 40 a 50 km/h, mesmo quando não estiver chovendo.
As chuvas devem começar ainda pela manhã e persistir até o início da noite.
Sensação térmica e previsão para os próximos dias
Em Campo Grande, a temperatura máxima prevista é de 30 ºC, com sensação térmica abafada. O tempo seguirá instável na sexta-feira (20), com chuvas intensas em todo o Estado.
O fim de semana, que coincide com a chegada do verão no sábado (21), também deve ser marcado por instabilidades. A presença de uma área de baixa pressão entre o Paraguai, São Paulo e Santa Catarina reforça a continuidade das chuvas em Mato Grosso do Sul.