Concursos para a Funai, Funarte e Exército Brasileiro são autorizados para 2025

As oportunidades são para mais de 2 mil novos profissionais

03/01/2025 00h00 - Atualizado em 03/01/2025 às 23h38

Por Andrella Okata

O Ministério da Gestão Pública anunciou a autorização para a realização de dois novos concursos públicos e a contratação temporária de mais de 2.000 profissionais para diferentes órgãos federais. As vagas, distribuídas entre a Fundação Nacional do Índio (Funai), a Fundação Nacional de Artes (Funarte) e o Departamento de Engenharia e Construção do Exército Brasileiro, abrangem diversos cargos e áreas de atuação.

No total, a medida autoriza a criação de 1.938 vagas temporárias para a Funai, 28 para a Funarte e 91 para o Exército Brasileiro. Além disso, há a previsão de formação de cadastro de reserva para o cargo de Analista Técnico-Administrativo, com o objetivo de atender a demandas de recomposição de força de trabalho em órgãos e entidades da administração pública federal.

A Funarte ficará responsável pela realização do concurso para 28 vagas de nível superior em diferentes áreas. O edital de abertura deverá ser publicado no prazo de até seis meses, e a primeira prova do certame será realizada no intervalo mínimo de dois meses após a divulgação do edital.

Já para a Funai, a contratação temporária de até 1.938 profissionais ocorrerá para suprir a necessidade de pessoal no atendimento às populações indígenas em diversas regiões do país.

Por sua vez, o Departamento de Engenharia do Exército Brasileiro também receberá novos contratados, com a função de atuar em projetos de engenharia de construção, infraestrutura, logística e projetos estratégicos do Exército, totalizando 91 vagas temporárias.

As contratações temporárias estão previstas para ocorrer por tempo determinado, sem a possibilidade de redistribuição para órgãos com concursos vigentes ou candidatos aprovados esperando convocação para o cargo de Analista Técnico-Administrativo.


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp