Porto Murtinho lidera como cidade mais quente do Brasil, com outras cidades de MS também no topo

Com termômetro marcando 40,5ºC, Porto Murtinho é novamente o município mais quente do País. Alerta de chuvas intensas foi emitido para 22 cidades de Mato Grosso do Sul

07/01/2025 00h00 - Atualizado em 13/01/2025 às 15h08

Por Andrella Okata

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), Porto Murtinho, em Mato Grosso do Sul, foi novamente considerada a cidade mais quente do Brasil, com a temperatura alcançando 40,5ºC até as 15h desta quinta-feira (09). O calor intenso também afetou outras cidades do estado, com Amambai registrando 39,0ºC e Água Clara ocupando a quarta posição, com 38,3ºC.

Além das altas temperaturas, o INMET também alertou para a baixa umidade do ar em várias regiões de MS. Porto Murtinho apresentou 15% de umidade, seguida por Amambai (16%) e Ponta Porã (21%), valores que indicam risco à saúde e ao bem-estar da população.

Apesar das altas temperaturas, o INMET emitiu um alerta de chuvas intensas para 22 municípios de Mato Grosso do Sul. O aviso prevê precipitações entre 20 e 30 mm/h, com possibilidade de até 50 mm por dia, além de ventos fortes e risco de alagamentos, queda de árvores e problemas no fornecimento de energia elétrica. O alerta é válido até o dia 10 de janeiro, às 10h.

Cidades sob alerta de chuvas intensas incluem Água Clara, Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Ladário, Miranda, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Porto Murtinho, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste e Sonora.


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp