Fevereiro começa com alerta de tempestades e nova onda de calor em MS

Fenômeno de baixa pressão reforça umidade e mantém instabilidade nos próximos dias

31/01/2025 00h00 - Atualizado há 4 meses

Por Lauren Netto

O mês de fevereiro chega a Mato Grosso do Sul trazendo duas condições extremas: risco de temporais e a segunda onda de calor do ano. De acordo com a Climatempo, a combinação entre a baixa pressão sobre o Paraguai e as altas temperaturas favorecerá chuvas intensas no Estado.

As regiões centro, norte, leste e nordeste de MS devem ser as mais afetadas pelas pancadas de chuva no início da semana. Já no sudoeste e sul, o tempo volta a ficar mais seco.

Em Campo Grande, os dias terão períodos de sol, mas as chuvas devem cair com força à noite. Há possibilidade de temporais e rajadas de vento.

Enquanto isso, em Porto Murtinho, cidade que frequentemente lidera os rankings de calor no Brasil, os termômetros podem ultrapassar os 34°C, reforçando o impacto da nova onda de calor que chega ao país apenas dez dias após a última.

A tendência para segunda-feira (3) é a continuidade do tempo instável, com chuvas mais intensas nas áreas centrais e norte do Estado. Segundo a Climatempo, o padrão de instabilidade deve persistir nos próximos dias, mantendo o alerta para mudanças bruscas no tempo.


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp