Por Lauren Netto
O Festival Campão Cultural anunciou mudanças na sua programação após a desclassificação de algumas atrações por descumprimento do edital. As alterações foram publicadas no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (4) e incluem a convocação de suplentes para substituir os artistas que não apresentaram a documentação exigida dentro do prazo.
O cantor Dani Black assume o lugar de Márcio de Camillo, enquanto o grupo Filho dos Livres foi substituído pelo cantor Guga Borba. A substituição ocorreu devido ao não cumprimento do artigo 5º do Edital de Seleção Pública nº 008/2024, que estabelece a necessidade do envio completo da documentação para a contratação.
Além da música, outras categorias artísticas do festival, como teatro, circo, arte de rua e literatura, também sofreram alterações em suas programações devido à mesma situação.
Segundo o edital, a convocação de suplentes deve ser feita por meio de publicação no Diário Oficial Eletrônico, e os artistas chamados têm cinco dias para apresentar os documentos necessários para efetivar sua participação no evento.
O Festival Campão Cultural 2025 segue previsto para acontecer no final de março, mantendo a proposta de valorizar a diversidade cultural e artística de Mato Grosso do Sul.