Por Andrella Okata
Empreendedores que buscam melhorar a eficiência de seus negócios têm até o dia 21 de fevereiro para se inscrever no programa Brasil Mais Produtivo, uma iniciativa coordenada pelo Sebrae em parceria com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços. O programa oferece 775 vagas gratuitas para micro e pequenas empresas do setor de comércio, serviços e indústria em Campo Grande, Dourados, Chapadão do Sul, Bonito, Coxim, Aquidauana, Três Lagoas e Amambai.
Durante seis meses, os participantes terão acompanhamento de um Agente Local de Inovação (ALI), que irá mapear as necessidades das empresas e implementar melhorias em oito etapas, com o objetivo de aumentar a produtividade e reduzir custos operacionais.
A analista técnica do Sebrae/MS, Aline Hitomi, destaca a relevância do programa para a sustentabilidade dos negócios. "A melhoria da produtividade é fundamental para garantir a sustentabilidade e o crescimento do negócio no mercado competitivo atual e, com o suporte oferecido pela iniciativa, o empresário recebe o acompanhamento necessário para melhorar a empresa, com qualidade e de forma gratuita", explica.
Podem participar empresas com CNPJ ativo há pelo menos 12 meses, desde que não tenham sido contempladas na edição de 2024. Empreendimentos que já participaram em ciclos anteriores podem se inscrever novamente.
LINK|-|https://brasilmaisprodutivo.mdic.gov.br/|-|INSCREVA-SE AQUI