Por Andrella Okata
Foi criada pelo Governo do Estado a comissão organizadora do concurso público para a Polícia Civil, que oferecerá 400 vagas, sendo 300 para investigadores e 100 para escrivães. O grupo será responsável pelos detalhes do certame.
A composição da comissão foi publicada no Diário Oficial do Estado e conta com sete membros, sendo cinco titulares e dois suplentes. A delegada Rozeman Rodrigues de Paula, da Academia de Polícia Civil (Acadepol), foi nomeada presidente, enquanto Carla Rouledo, da Secretaria Estadual de Administração (SAD), ocupará a vice-presidência.
Os outros membros foram indicados por entidades como a Escolagov, a Delegacia-Geral de Polícia Civil (DGPC) e a comissão permanente de avaliação da categoria funcional.
A comissão será responsável por definir todos os detalhes do concurso, autorizado pelo governo em 22 de janeiro. A iniciativa atende a um pedido feito pelo delegado-geral, Lupérsio Degerone Lucio, ao governador Eduardo Riedel (PSDB), em junho de 2024, e que já vinha sendo uma antiga reivindicação da categoria.
O último concurso para a Polícia Civil foi realizado em 2017, mas acabou sendo judicializado.