Por Andrella Okata
A Aena/Brasil, empresa responsável pela administração do Aeroporto Internacional de Ponta Porã, iniciou o processo de seleção para a contratação de 500 trabalhadores da construção civil. As vagas fazem parte do projeto de ampliação e revitalização do aeroporto, que contará com um investimento de aproximadamente R$ 160 milhões e deve ser concluído até 2026.
O consórcio Construcap/Copasa, responsável pela execução da obra, já começou o recrutamento dos profissionais. Os interessados em se candidatar às vagas devem se dirigir à Casa do Trabalhador de Ponta Porã, onde estão sendo realizadas as inscrições para os postos na construção civil.
Álvaro Bitencourt, gestor da Casa do Trabalhador, informou que, inicialmente, entre 500 e 600 trabalhadores serão contratados para a construção civil. Na segunda fase, cerca de 150 vagas serão abertas para funções administrativas.
O processo seletivo acontecerá em grupos de 20 candidatos. Após o cadastro, os candidatos serão encaminhados ao consórcio Construcap/Copasa para as entrevistas e contratações.
Thiago Neiva Moreira, diretor da Aena/Brasil em Ponta Porã, revelou que a área de passageiros do aeroporto, atualmente com 770 m², será ampliada para 3.946 m². Além disso, a pista de pousos e decolagens será estendida para 1.998 metros de comprimento e 45 metros de largura, e o estacionamento também passará por ampliação.
Os interessados em se cadastrar podem comparecer à Casa do Trabalhador, localizada na Rua Sete de Setembro, 637, no centro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.