Por Andrella Okata
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu as datas de estreia dos clubes de Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil 2025. O Operário enfrentará o Criciúma no dia 25 de fevereiro, às 19h, no Estádio Jacques da Luz (Moreninhas), em Campo Grande. Já o Dourados receberá o Caxias no dia 26 de fevereiro, às 15h, no Estádio Douradão. Apesar da confirmação dos confrontos, os dois estádios ainda apresentam pendências nos laudos técnicos exigidos pelo regulamento da competição.
O regulamento da Copa do Brasil determina uma capacidade mínima de 4 mil lugares para os estádios na primeira fase. Atualmente, tanto o Douradão quanto o Jacques da Luz têm liberação para apenas 3.500 torcedores. Os clubes têm até 72 horas antes das partidas para regularizar a documentação.
O presidente do Dourados, Marcos Araújo, afirmou que a ampliação da capacidade para 6 mil lugares é uma questão simples de resolver. Em Campo Grande, o presidente do Operário, Nelson Antônio, informou que pretende instalar arquibancadas provisórias para atender às exigências.
Caso avance para a segunda fase, o Operário enfrentará Grêmio Sampaio-RR ou Remo-PA, dependendo do resultado desse confronto. Já o Dourados, se vencer o Caxias, terá pela frente Águia de Marabá ou Fluminense.