Por Andrella Okata
Mato Grosso do Sul registrou mais quatro mortes por Covid-19, elevando o total de óbitos no estado para 15 desde o início de 2025. As vítimas mais recentes eram moradores de Angélica, Ivinhema e Campo Grande, conforme divulgado no boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES) nesta quinta-feira (13).
Entre os falecidos, três eram idosos: duas mulheres, de 72 e 78 anos, residentes em Ivinhema e Campo Grande, e um homem de 92 anos. A quarta vítima era uma mulher de 55 anos, moradora de Angélica.
Duas dessas mortes ocorreram ainda em janeiro, mas só foram confirmadas agora. As outras duas aconteceram em fevereiro.
Desde o início da pandemia, Mato Grosso do Sul contabiliza 11.332 mortes causadas pela doença. Em relação aos casos confirmados, o estado já soma 11.998 infecções, sendo a maioria registrada em Campo Grande.
Mesmo após a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretar o fim da pandemia há mais de dois anos, a vacinação contra a Covid-19 continua sendo indicada para grupos específicos, como idosos, pessoas imunocomprometidas, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde e crianças de 6 meses a 4 anos.