Por Andrella Okata
O Instagram está reformulando a dinâmica entre marcas e criadores de conteúdo com a introdução de uma funcionalidade inédita nos seus Anúncios de Parceria. Chamada de "depoimentos de parceria", a nova ferramenta permitirá que as marcas patrocinem comentários de criadores nas publicações, ampliando a visibilidade e o impacto das recomendações.
Agora, além de aparecerem no cabeçalho do post da marca, os comentários dos criadores serão destacados no topo dos comentários, com a marcação de "patrocinado", funcionando como depoimentos diretos, que tende a oferecer aos usuários mais uma razão para confiar em um produto, ao ver uma recomendação de alguém em quem confiam.
O Instagram revela que 40% dos usuários fazem compras com base em recomendações de criadores, o que coloca os depoimentos como uma poderosa ferramenta para aumentar o interesse e as vendas.
A funcionalidade, no entanto, tem um limite de 125 caracteres para os depoimentos, exigindo que os criadores sejam objetivos. Além disso, no estágio inicial, cada publicação de parceria pode ter apenas um comentário de depoimento.