Por Andrella Okata
A senadora Tereza Cristina (PP-MS) se mostrou indignada nas redes sociais nesta sexta-feira (20) ao comentar a suspensão da liberação das linhas de crédito rural com juros menores no momento em que os produtores rurais se preparam para o novo ciclo de plantio. A parlamentar criticou duramente a gestão do governo Lula 3 e suas consequências para o agronegócio brasileiro.
"Mais um sextou daqueles com esse governo Lula 3", iniciou Tereza Cristina em sua publicação. Ela expressou sua preocupação com a situação atual, destacando que o momento não poderia ser mais inoportuno. "Estou muito preocupada com a suspensão nos bancos da liberação das linhas de crédito rural que contam com juros menores, bem na hora que temos de começar novamente a plantar", escreveu a senadora.
A parlamentar também criticou a falta de articulação do Ministério da Fazenda, que anunciou que tentaria liberar o dinheiro de última hora, mas sem garantir uma solução definitiva. "Desarticulado, o Ministério da Fazenda diz, de última hora, que vai tentar liberar esse dinheiro logo. Veremos", disse.
A senadora apontou que, com os juros elevados, a inflação e a carestia, faltarão recursos para financiar a safra 25/26. Tereza Cristina também chamou a atenção para a falta de empenho do governo em aprovar o Orçamento da União, um fator que, segundo ela, tem agravado a situação fiscal do país.
A senadora garantiu que está vigilante e pronta para lutar em defesa do agronegócio. "Estamos atentos e na luta para vencer mais essas adversidades e defender o nosso agro e nossos produtores rurais", concluiu.
LINK|-|https://www.instagram.com/reel/DGVxc5CpgIr/?igsh=anhtNmU3eHo0a2Q%3D|-|CONFIRA A DECLARAÇÃO COMPLETA