Por Lauren Netto
O empresário e jornalista Danilo Pereira da Costa, de 61 anos, fundador do Jornal de Domingo e do portal de notícias JD1, faleceu na noite desta segunda-feira (24), em Campo Grande.
Segundo informações de colegas de profissão, Danilo sofreu um mal súbito, mas não foram divulgados outros detalhes sobre a causa da morte.
Natural de Pirassununga (SP), Danilo Costa nasceu em 6 de março de 1963. Casado com a empresária Rosana El Daher Di Giorgio Costa, ele deixa dois filhos, Danielle e Danilo. Além de jornalista, era especialista em gestão comercial e atuava como diretor do Grupo JD1, que engloba o Jornal de Domingo, o site JD1 e o JD1 Painéis.
Com trajetória consolidada na comunicação do estado, Danilo recebeu homenagens por sua atuação no setor. Em 2018, foi reconhecido pela Câmara Municipal de Campo Grande no Dia do Jornalista.
O velório de Danilo Costa terá início às 16h desta terça-feira (25) na Capela Parque das Primaveras, localizada na Avenida Senador Filinto Muller, 2211, no bairro Parati, em Campo Grande. O sepultamento está previsto para esta quarta-feira (26), em horário ainda a ser definido.