Por Lauren Netto
O Instituto Euvaldo Lodi de Mato Grosso do Sul (IEL-MS) está com mais de 100 vagas abertas para estágio em sete municípios do estado. As bolsas variam entre R$ 500 e R$ 1.600, conforme a carga horária, e algumas empresas oferecem benefícios como vale-transporte.
A maioria das oportunidades está concentrada em Campo Grande, onde há 74 vagas para estudantes de direito, engenharia, pedagogia ou letras, educação física (bacharelado), biomedicina, enfermagem, comunicação social, arquitetura, medicina veterinária e ensino médio. Também há opções para áreas administrativas como administração, RH, economia e processos gerenciais.
Dourados é a segunda cidade com mais vagas, totalizando 36 oportunidades para acadêmicos de educação (licenciatura), administração, ciências contábeis, comunicação social, jornalismo, engenharia mecânica ou elétrica e ensino médio.
Nos demais municípios, as vagas estão distribuídas da seguinte forma:
• Chapadão do Sul – 2 vagas para ensino médio
• Naviraí – 1 vaga para agronomia
• Coxim – 1 vaga para ciências contábeis
• Ribas do Rio Pardo – 1 vaga para administração ou ensino médio
• Três Lagoas – 2 vagas para engenharia mecânica ou elétrica e 1 para marketing
Os estudantes interessados devem se inscrever no portal do IEL-MS. As bolsas variam conforme a jornada de trabalho, que pode ser de 4 horas diárias (meio período) ou 6 horas (jornada integral).