Correios anuncia entrada no e-commerce com novo marketplace

Estatal busca diversificar receitas e ampliar acesso ao comércio eletrônico no Brasil

27/02/2025 00h00 - Atualizado há 4 meses

Por Andrella Okata

Os Correios anunciaram o lançamento de seu próprio marketplace, permitindo que grandes varejistas e microempreendedores comercializem produtos diretamente pela plataforma.

A iniciativa visa ampliar o acesso ao comércio eletrônico no país, que hoje representa apenas 25% das transações. A movimentação faz parte da estratégia para recuperar as finanças da empresa, que acumula um déficit de R$ 3,2 bilhões.

Além disso, a estatal pretende aproveitar sua ampla rede logística para atrair vendedores e consumidores, competindo com gigantes do setor.

Ainda não foram divulgados detalhes sobre o nome e a identidade da nova plataforma, mas a expectativa é que os Correios usem sua capilaridade como diferencial para se estabelecer no mercado digital.


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp