Seja o guia da vitória: Sua marca está fazendo as pessoas serem vitoriosas?

-

21/04/2022 00h00 - Atualizado em 30/05/2022 às 14h55

O que estou fazendo da minha vida? Você com certeza já deve ter se feito esse questionamento. Na verdade, nos questionamos várias vezes ao dia sobre várias coisas. Porém, nosso cérebro é tão rápido que quando saímos de um questionamento, já entramos em outro sem nem perceber. Com a velocidade que isso acontece, é impossível quantificar quanto tempo de energia nosso cérebro gasta nessas ações.

A nossa vida gira em torno de questionamentos e uns realmente são questões de sobrevivência, como: “será que vou conseguir me alimentar hoje?”. Já outros são mais supérfluos, com potencial para se tornar problemas sérios. É o caso de uma pessoa que não está feliz com o próprio corpo. Inicialmente, é uma mera insatisfação, mas, com o passar do tempo, o descontentamento pode se transformar em depressão, mudando o patamar do problema para uma questão de sobrevivência.

Nós somos seres complexos e singulares, cada qual com suas manias, necessidades e desejos. Além de sermos únicos, vivemos em comunidade, o que significa que somos um bando de pessoas diferentes, que vivem juntas e querem ser, ao mesmo tempo, distintas de todos e iguais a alguns.

Durante nossa vida, os desejos e questionamentos vão se modificando. “Será que tenho o corpo ideal? Quero ter um físico atraente! Quero ser saudável, quero ter sucesso financeiro, ser aceito em círculos sociais, ter status, ter aquela bolsa, aquele carro, etc”. Nossos desejos são inacabáveis, sempre queremos algo, porém, o que muitos fazem é totalmente contrário ao que almejam.

Em sua vida diária, a maioria de suas ações divergem dos seus desejos e questionamentos de vida? Quando você age dessa forma, fica agoniado, angustiado? Por que você está procrastinando uma vida melhor, uma vida que vale a pena ser vivida, do jeito que você imagina e deseja?

Assim é o ser humano, nem tudo que ele faz é a favor de si próprio e é neste momento que marcas relevantes e com propósito entram em campo e dominam o jogo. A marca precisa preencher essas lacunas complexas do ser humano, preencher esse vazio que as pessoas têm.

Você, como marca, precisa fazer com que seus clientes prosperem na vida, precisa motivá-los, precisa entregar produtos que os guiem para a satisfação total, que os tornem vitoriosos. Para tanto, não existe fórmula mágica, é necessário fazer com que a sua marca seja o guia das pessoas, o caminho por onde elas passarão até a realização de seus desejos e vontades.

Imagine que você está à beira da estrada, sem carro, e alguém lhe oferece uma carona e você aceita! No caminho, essa alma bondosa começa a dizer como o carro dela é maravilhoso, quanto pagou, como batalhou para conquistá-lo, a potência do motor, qual o consumo de gasolina na estrada, etc. Isso tudo é banal, afinal, tudo que você quer realmente ouvir é: “para onde você deseja ir?”. Só isso importa, todo o resto é insignificante.

Uma marca só tem valor quando ela leva as pessoas a algum lugar, todo o resto não interessa. Então, trabalhe para guiar as pessoas e elas nunca mais lhe abandonarão, nunca se esquecerão da sua marca. Seja simples em um mundo complexo.

O ser humano precisa sobreviver e prosperar. Use sua marca para isso, seja o guia do sucesso das pessoas. Lembre-se: os clientes querem saber para onde você pode levá-los, o resto não importa.

LINK|-|https://drive.google.com/file/d/1U-ATDcjcQWCPlTRuS_X7qrckwr7xrTDS/view?usp=sharing|-|9° Edição CGCity!


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp