Pague o preço: Investir na sua saúde deve ser prioridade

Investir na sua saúde deve ser prioridade

02/06/2022 00h00 - Atualizado em 30/10/2022 às 15h54

Quantas vezes você já não iniciou um protocolo alimentar com o objetivo de adquirir hábitos mais saudáveis e ter o corpo “dos seus sonhos” e desistiu no meio do caminho? Ou talvez nem chegou no meio do caminho e já desistiu?

Acredito que você tenha uma boa desculpa para cada uma dessas vezes. Ou várias. Sua mente certamente começa a narrar historinhas tentando te convencer de que seguir um protocolo alimentar é muito difícil, e que talvez seja melhor deixar para lá.

Empecilhos sempre vão existir, mas é você quem decide o que é importante o suficiente para persistir. Vão ter dias em que você vai faltar ao treino, vai exagerar na comida (e talvez perca o controle da situação), vai comer doce demais ou exagerar no álcool. Exageros acontecem. Ninguém consegue ser cem por cento focado o tempo inteiro. Mas desistir no meio do caminho - ou antes dele - só te afasta, ainda mais, dos seus objetivos.

Quando você cai, você fica no chão ou você se levanta? Você pode falhar por cinco anos e decolar no sexto ano. Isso, definitivamente, não seria o resultado apenas do último ano, mas também dos cinco primeiros. Seu sucesso é o resultado de todas as vezes em que você não se permitiu desistir.

Ocorre que, devido à rotina cada vez mais agitada, muitas pessoas acabam se esquecendo, ou deixando de priorizar o devido cuidado com seus corpos e mentes. É mais fácil chegar em casa à noite e pedir uma pizza do que planejar suas refeições no dia anterior. Isso é fato. Mas qual o preço de fazer dessa escolha um hábito?

O cuidado com a saúde é um hábito que todos devem ter e que depende, exclusivamente, de cada um fazer sua parte, para que ela não vire um problema. A alimentação é parte fundamental para proporcionar equilíbrio ao corpo, diminuir os riscos de infecções ou inflamações, além de aumentar a imunidade e defesa do organismo. Associada a exercícios físicos, boas horas de sono e hidratação adequada, a consciência sobre o que você come pode proporcionar saúde e completo bem-estar físico, mental e emocional.

Investir na sua alimentação é sinônimo de gastar menos recursos com remédios. O preço que você paga por maus hábitos é caro demais. Quando pensar em desistir, pense nos motivos que te levaram a começar.

Ninguém merece sentir vergonha do próprio corpo. Ninguém merece não ter disposição para brincar com os filhos. Ninguém merece chorar no provador de uma loja porque nenhuma roupa ficou legal ou deixar de ir à praia porque queria evitar ter que tirar a roupa. Ninguém merece adoecer.

No momento em que o medo e a vergonha começam a controlar suas escolhas, você se torna refém do próprio corpo e deixa de fazer coisas que realmente importam. Mas nada nessa vida é de graça. Não se obtém recompensa nenhuma sem pagar o preço por ela. Todo mundo quer ser rico, todo mundo quer sucesso, todo mundo diz que quer criar novos hábitos. Mas ninguém quer pagar o preço por isso.

Enquanto você não pagar o preço, você vai sempre viver pela metade. Agora não é hora de desistir.

LINK|-|https://drive.google.com/file/d/17tL4NTyBORie2jEVbYMyX1oqaQs5OwQm/view?usp=sharing|-|Confira na íntegra o conteúdo da 12° Edição da CG City!


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp