Vivemos idealizando metas impossíveis, buscando sonhos irrealizáveis e traçando planos inalcançáveis. No entanto, quando, dentro da nossa realidade, focamos naquilo que é possível, nos empenhamos naquela circunstância específica e começamos a dar o nosso melhor. Ali mesmo, percebemos o quanto a nossa vida pode ter sentido e, ao mesmo tempo, ser maravilhosa!
E por onde começar? Se posso te dar uma dica: tenha filhos! Filhos têm o inexplicável poder de transformar nossas vidas e, consequentemente, nossos sonhos e planos. Eles fazem por nós aquilo que nenhuma outra experiência é capaz de fazer. O sucesso profissional te faz realizado, a independência financeira é satisfatória, as viagens te transformam, mas, ainda assim, somente os filhos são capazes de nos fazer completos e nos modificar de forma tão permanente.
São eles que melhor nos instalam na realidade e nos mostram o que realmente tem valor (e não preço). Muitos acham que filhos são caros, mas, ao contrário, a chegada dos filhos nos faz mais econômicos, nossas prioridades mudam, aquela roupa de marca, relógio caro ou a bolsa da moda não tem mais tanta importância assim.
Viajar para o exterior não tem tanta graça como aquela viagem de carro com as crianças, com direito a músicas, danças, brincadeiras, lanches e a tradicional pergunta “estamos chegando?” (que começa antes mesmo de sair da cidade).
Você descobre que ir à Disney não é tão prazeroso quanto levar as crianças no parquinho da praça, que o lanche da padaria da esquina é tão bom quanto o jantar do restaurante cinco estrelas e que até o cheirinho que fica naquele pescoço tão pequenininho é infinitamente melhor que um perfume da Chanel.
A decoração da sua casa não tem mais o estilo clássico, moderno ou rústico, ela agora tem vida! Os brinquedos, inclusive, fazem parte dela. Você se descobre cabeleireira profissional, ao fazer um penteado naqueles poucos fios de cabelo ou, então, vira a chef de cozinha que faz o melhor macarrão – com o que tem na geladeira! Ter filhos nos torna mestres na improvisação.
Além de tudo isso, após a chegada dos filhos, nós trabalhamos com mais dedicação e empenho, queremos dar nosso máximo no mais curto espaço de tempo! Com filhos, nos tornamos profissionais com muito mais garra, pois temos um (ou uns) pequeno ser totalmente dependente de nós.
Filhos têm o dom de nos fazer superar todos os limites. Quando eles nascem, é como se Deus nos presenteasse com uma nova vida e uma nova possibilidade de fazer melhor! E eles sabem disso, e nos enxergam de uma forma sublime, como nem sequer nós mesmos nos enxergamos. Somos o suporte deles, a segurança e, muitas vezes, somos perfeitos aos seus olhos, verdadeiros super-heróis/heroínas, ainda que estejamos inseguros naquela que é a nossa maior missão: educá-los.
Quando os filhos nascem, nossa vida ganha sentido. Não temos mais tempo para aqueles planos mirabolantes que antes ocupavam espaço em nossos corações. A vida se faz plena na realidade. No dia a dia. No simples, mas extraordinário. E é a partir daí que nascem nossas virtudes e transformam aquilo que era aparentemente impossível, no próximo passo a ser realizado.
Leia esse e outros artigos na nossa Revista CGCity!
LINK|-|https://drive.google.com/file/d/17tL4NTyBORie2jEVbYMyX1oqaQs5OwQm/view?usp=sharing|-|Confira na íntegra o conteúdo da 12° edição da CG City!