Entrega eficaz: Anúncios na internet, saiba porquê você deve começar agora

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12/06/2022 00h00 - Atualizado em 09/08/2022 às 17h19

Já foi a época em que as plataformas entregavam os conteúdos de graça. Um exemplo é o Instagram, que ficou conhecido pela variação que acontece na entrega dos conteúdos. Constantemente, a rede está em mudança, fazendo com que as empresas de marketing alterem toda a estratégia criada.

As atualizações são analisadas conforme o comportamento dos consumidores que vão se alterando, sendo assim, não existe uma fórmula mágica para a criação dos conteúdos. Após a entrada do CEO Adam Mosseri no grupo META, as alterações são realizadas pelo menos uma vez por semana.

Podemos perceber que o Instagram deixou apenas de ser uma rede social de fotos, sendo agora explorado cada vez mais os formatos de vídeos, na horizontal e com curta duração. Como o maior concorrente hoje da plataforma, o Tiktok veio para gerar todas essas mudanças.

Com algoritmos sempre alternando, não basta apenas você ter um conteúdo rico, é necessário investir dinheiro nessas publicações. Por isso, o tráfego pago tem se mostrado cada vez mais necessário para garantir a entrega dos conteúdos de forma eficaz.

O objetivo do tráfego pago é analisar e captar novos clientes, o que é o sonho de todo empreendedor. Com ele, você pode atingir as pessoas certas, no momento certo e com a comunicação certa, tendo acesso a várias métricas que vão ajudar a identificar os melhores resultados e ter segurança na hora de criar os conteúdos que irão atingir o seu público.

Vale destacar que existem diferenças entre turbinar o que aparece no Instagram e os anúncios realizados pelo Facebook. As pessoas geralmente clicam no turbinar, selecionam o público, o orçamento e por quanto tempo deseja veicular aquele anúncio; já pelo Facebook, os anúncios são criados dentro do gerador de anúncios e oferecem uma personalização muito mais avançada.

Dentro do Facebook, você tem a possibilidade de escolher posicionamentos diferentes dos anúncios, usar objetivos de anúncios específicos, manter o controle criativo e usar recursos de direcionamento avançados. Além disso, você pode otimizá-lo para a instalação de aplicativo, conversão no site, visualizações de vídeos, pedidos na loja, entre outros.

Você precisa saber qual o seu objetivo com aquele anúncio: se você deseja que o público engaje mais a sua página e amplie o reconhecimento da sua marca, turbinar a sua publicação pode ser uma opção. Porém, se você busca criar anúncios e campanhas mais avançadas, no sentido de encontrar exatamente o seu cliente, com certeza indico o gerenciador de anúncios.

E, para tudo isso acontecer, foi criada uma profissão chamada: gestor de tráfego. Ele é o responsável em estudar sua empresa, os objetivos, quais criativos vão atingir determinado público e desenhar toda a estratégia para obter um melhor resultado. Esse profissional está constantemente estudando, pois como a plataforma atualiza diariamente, o gestor precisa estar sempre atualizado e atento às mudanças.

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